Motivos para utilizar radiocomunicadores na sua empresa

HomeCDC SolutionsMotivos para utilizar radiocomunicadores na sua empresa
Post Image

A infraestrutura, em seus diversos aspectos, é fundamental para qualquer empresa. Mesmo com objetos que parecem simples e, por vezes, não entram na lista de prioridade de compras e investimentos, é possível criar padrões, acelerar processos e tornar o funcionamento mais eficiente. É o caso, por exemplo, dos radiocomunicadores na sua empresa.

Neste conteúdo, buscamos apresentar alguns pontos importantes referentes ao uso dessa ferramenta pelas empresas. Ao final do texto, certamente ficará mais claro para os leitores qual é a importância de ter essa opção de comunicação interna em seu negócio.

Usos do rádio comunicador

Primeiro de tudo, o rádio comunicador é útil em diversas áreas de atuação, o que o torna um aparelho acessível para profissionais de infinitas funções, não sendo uma ferramenta específica para um ou outro trabalhador na empresa.

Na realidade, qualquer empresa que necessite de comunicação constante e rápida, seja em um evento específico ou ao longo dos dias, pode utilizar o radiocomunicador como material essencial.

Por exemplo: quem trabalha na montagem de eventos sabe o quão fundamental é conseguir acelerar os processos para que tudo saia no tempo certo. Com o rádio comunicador, o responsável por uma sala pode falar rapidamente com o encarregado de outro; o setor de produção das comidas do evento pode acelerar o contato com quem organiza as mesas etc.

E são vários outros exemplos. Em uma construção, profissionais de diferentes funções precisam estar em constante contato para saberem o que fazer, sem atropelarem o trabalho e causarem problemas nas estruturas. O rádio serve também, já que não é preciso abandonar o local. Ainda mais, no caso de construções, porque muitas vezes um colaborador está em posição na qual ele não pode sair, como em cima de uma escada, em um andaime ou outro local.

E seria possível encontrar outros infinitos usos, como comunicação em lojas (vendedor(a) com caixa, com estoque, com gerente etc.) ou supermercados. O fato é que praticamente todas as áreas de atuação podem ganhar eficiência e acelerar a comunicação com uso de radiocomunicador.

Vantagens dos radiocomunicadores na sua empresa

Acima, já falamos sobre alguns benefícios, como ganho de eficiência. Mas é importante explicar quais são as principais vantagens de ter os radiocomunicadores na sua empresa.

Para começar, a velocidade de comunicação, que pode trazer ganhos enormes. A comunicação é praticamente instantânea, basta que o aparelho esteja ligado. Para casos de algum recado urgente, ele chega rapidamente. Além disso, não é preciso que cada colaborador saia de seu local inicial, percorra todo o caminho até a pessoa com a qual quer falar. Isso tira tempo de trabalho e pode fazer com que sejam perdidos minutos preciosos, dependendo do tamanho do local em que os trabalhadores estão posicionados.

Além disso, a tendência é de que a comunicação seja mais efetiva, já que os contatos são mais rápidos. Por vezes, quando há a comunicação “olho no olho”, algumas pessoas tendem a conversar mais, falar sobre outros temas, relacionados ao trabalho, ou não. Com a radiocomunicação, tudo é direto, ele é conectado para que a mensagem seja passada e pronto. Certamente, as empresas ganham em eficiência, também, na comunicação, não apenas no tempo.

E, para completar as vantagens, existe o fato de que o objeto é pequeno, de fácil acomodação e utilização. Não se usa nenhum espaço físico da empresa e qualquer funcionário aprende rapidamente a usar, de forma intuitiva. Não é o caso daquelas máquinas que exigem treinamentos ou grandes explicações para uso.

Ou seja, ganha-se bastante em eficiência e velocidade e, de quebra, não há nenhum tipo de perda de tempo ou espaço. Combinação ideal.

Motivos para usar radiocomunicadores na sua empresa

Sabendo em quais situações usar e as vantagens do radiocomunicador, a nova pergunta é: quais seriam os motivos reais para uma empresa investir? Afinal, há vários equipamentos que trazem benefícios, por que o radiocomunicador?

Em primeiro lugar, porque esta já é uma tendência de utilização pelas empresas. Então, qualquer negócio que abra mão ficará atrás da concorrência em termos de eficiência e velocidade na comunicação.

Além disso, como o alcance costuma ser bastante alto, até mesmo empresas que se instalam em grandes espaços físicos, como lojas enormes, hipermercados e outros, podem usar sem qualquer risco de que não funcione. Mesmo o funcionário mais distante estará disponível para receber mensagens.

Em termos de custo, a empresa também não perde nada. Logo, se traz vantagem e os gastos não são altos, não há motivo que não recomende a utilização. É possível optar pela compra do aparelho ou a locação. Encontre o formato que melhor se encaixa para sua empresa!

Para carregar, também é possível usar carregadores portáteis, então o aparelho se mantém em uso por mais tempo, em qualquer lugar ou situação. Ou seja, não é preciso deixá-lo carregando sem uso. Mais um bom motivo para investir.

Procure uma empresa boa para compra ou locação

Mas tudo isso que falamos ainda depende de alguns detalhes. Sempre busque uma empresa de qualidade para comprar ou alugar os radiocomunicadores. Não faça negócio com a primeira que aparecer, pois aí sim podem acontecer problemas, como aparelhos de menor qualidade e alcance, quebra dos objetos rapidamente etc.

Sendo assim, pesquise bem, conheça o mercado e saiba qual empresa de venda é referência no assunto. Desta forma, será possível usufruir de todas as vantagens citadas acima, fazendo o seu negócio avançar muito em termos de comunicação eficiente e veloz, usando os radiocomunicadores.

O fato é que, com os avanços tecnológicos, que trouxeram novas formas de comunicação nos mais diversos meios, os radiocomunicadores na sua empresa chegaram para fazer o mesmo. Eles são capazes de trazer ganhos enormes e com muita simplicidade.

Não é preciso uma superestrutura, o uso é fácil para qualquer funcionário e os resultados são relevantes, com comunicação mais rápida, direta e eficiente. Certamente, o seu negócio só tem a ganhar ao ter esse tipo de equipamento na estrutura física. Esse o mercado exige velocidade nas práticas, certamente o rádio comunicador vem para ajudar a resolver este problema.

Gostou dos motivos para utilizar radiocomunicadores na sua empresa? Aproveite e leia também: COMUNICAÇÃO DE LONGA DISTÂNCIA / RÁDIO DE LONGA DISTÂNCIA