A nova versão 9.1 do SmartPTT foi lançado e já está disponível para download no website da aplicação.
As atualizações incluem o suporte para Capacity Max 2.7 e à nova topologia de Modo Direto de Alcance Estendido, controle e análise avançados na Console de Operações, bem como várias melhorias no controle de áudio e no gerenciamento do sistema.
Suporte a Capacity Max 2.7
O SmartPTT 9.1 suporta até 250 sites em sistema Capacity MAX, função introduzida no firmware MOTOTRBO R2.7. Usando as novas capacidades do SmartPTT 9.1, você será capaz de criar e controlar grandes sistemas Capacity Max. Adicionado a isso, o SmartPTT 9.1 fornece novo nível de sustentabilidade do sistema e operação transparente: em caso de falha do controlador primário, os redundantes continuarão a fornecer operação ao sistema.
Para proteger as informações em qualquer situação, o SmartPTT 9.1 agora suporta Redundância do Gateway de Dados MNIS e Radio Kill via Wireline.
Suporte ao Modo Direto de Alcance Estendido
O SmartPTT 9.1 suporta a nova topologia – Modo Direto de Alcance Estendido (também conhecido como repetidor de frequência única), permitindo aumentar o alcance mesmo se houver limitação de frequências. Este é um novo modo de operação para repetidores MOTOTRBO, quando as freqüências Rx e Tx são as mesmas e a repetidora está recebendo em um intervalo de tempo e transmitindo no outro intervalo de tempo.
Controle e Análise avançados na Console de Operações
Se por motivos de privacidade um assinante não puder ser rastreado no mapa, o operador da console SmartPTT 9.1 pode usar um novo modo de localização indoor: para cada usuário ele poderá ver apenas uma lista de beacons próximas. Esta opção simples de exibição pode ajudar o despachador a identificar a localização do usuário de rádio muito rápido em situações críticas.
Para determinar a eficiência de sua frota de veículos, o SmartPTT 9.1 propõe que você monitore todos os seus veículos com relatórios detalhados sobre suas viagens: tempo de deslocamento de um ponto A para um ponto B durante a execução de um serviço, tempo de parada e o local, tempo ocioso, velocidade máxima.
E mais uma atualização: em casos excepcionais, quando o console perde conexão com o sistema de rádio, o operador, usando o SmartPTT 9.1, pode detectar qual dos componentes do sistema falhou e pode informar imediatamente o administrador da rede para resolver o problema de forma muito mais rápida.
Processamento de áudio melhorado
O SmartPTT 9.1 apresenta a nova funcionalidade de processamento de áudio, que permite sintonizar áudio para cada estação de controle de forma independente. Ele pode melhorar a qualidade de som enquanto faz a ponte do sistema analógico para digital wireline, através da filtragem de ruído excessivo e controles de tom.
Redundância avançada do servidor
O SmartPTT 9.1 deu o primeiro passo para a redundância avançada de servidor, introduzindo a sincronização de configurações entre servidores principais e redundantes. O novo sistema de regras determinado pelo administrador ajuda a configurar o servidor de backup automaticamente usando o servidor primário como um exemplo. Essa nova função economiza muito tempo, contribuindo para o uso eficiente dos recursos.
Para ver todas as novidades die uma olhada nas notas completas de lançamento: