SmartPTT expande funções e aplicações para usuários

HomeGrupo CDCSmartPTT expande funções e aplicações para usuários
Post Image

Nos últimos meses, as plataformas SmartPTT receberam novas funções e aplicações para expandir a capacidade dos softwares. Além disso, as atualizações buscam facilitar a experiência dos usuários.

As novidades envolvem os softwares SmarPTT Express, SmartPTT Enterprise e SmartPTT Mobile. Antes de mais nada, lembramos que as plataformas são distribuídas com exclusividade no Brasil pelo Grupo CDC Telecom.

SmartPTT Enterprise 9.7.1

A versão Enterprise do aplicativo se conecta diretamente às repetidoras através de protocolo IP, com a finalidade de executar o controle direto de redes IP.

O SmartPTT Enterprise 9.7.1 traz atualizações para Cross Patching e Web Client, bem como de suporte à câmeras IP. Ao mesmo tempo, a plataforma possui agora integração com o software de gerenciamento de vídeo Avigilon Control Center (ACCTM) 7. Com isso, os operadores podem visualizar as câmeras disponíveis no mapa.

O acesso ao Web Client também está mais fácil, sem a necessidade de que os usuários instalem proxy de áudio ou outro software nos computadores. Foram adicionados ainda perfis de operadores, permitindo salvar permissões, restrições e configurações individuais.

Outros novos recursos, como cross patches, alarmes de emergência e configurações customizadas do console, também estão disponíveis no Web Client.

SmartPTT Express 2.4

O SmartPTT Express é o software de despacho para o DimetraTM da Motorola Solutions.
A versão mais recente incluiu novas maneiras para iniciar chamadas, novos sinais de tom, exibição aprimorada de usuários nos mapas e mais informações no registro de eventos.

Dessa forma, o operador pode iniciar a chamada digitando o ID do rádio pelo teclado do computador, diretamente no bloco de chamadas privativas. A plataforma também passou a fornecer mais informações sobre o usuário na tela da console. Juntamente com um alias de assinante, o operador também pode ver seu ID.

As notificações por tons de áudio podem ser ativadas para chamadas privadas recebidas e efetuadas. O operador não perderá a chamada ao se afastar da tela. Por outro lado, todas as chamadas com falha, partindo do operador, são salvas no log de eventos.

Outra novidade é que as conversas entre usuários de rádio do sistema DimetraTM e usuários de telefone podem ser gravadas. Em relação ao mapa, após a expansão de uma área de uma visualização, os rádios serão agora exibidos como um cluster, evitando assim que aparelhos muito próximos se sobreponham.

SmartPTT Mobile

Também há novidades para o mercado PoC, sigla para PTT over cellular. O aplicativo SmartPTT Mobile transforma o smartphone em um rádio full-duplex, com a capacidade de fazer chamadas com apenas um clique.

Outra vantagem é a economia para construir redes, incluindo assinantes sem a compra de novos equipamentos. Além disso, também fica muito fácil organizar comunicações de emergência para usuários da rede que não precisam ser acionados de modo permanente.

Por exemplo, para a execução de tarefas operacionais específicas, um grupo de conversação pode ser criado diretamente no aplicativo, sem a necessidade dos operadores, e pode ser excluído após a conclusão da tarefa.

O SmartPTT Mobile opera via redes LTE, 4G ou Wi-Fi. O aplicativo suporta chamadas em grupo ou privadas via canal SSL seguro. Permite ainda fazer chamadas individuais e em grupo para outros assinantes de PoC, bem como para os rádios MOTOTRBO DMR.

SmartPTT

SmartPTT é uma solução integrada para envio de voz e dados em sistemas de rádio Motorola MOTOTRBO . Fornece serviços convenientes e flexíveis para operadores, gerentes e funcionários, racionalizando recursos financeiros, humanos e tempo da organização.

Grupo CDC Telecom

O Grupo CDC Telecom atua há mais de 20 anos no mercado telecom, oferecendo soluções para transmissão de voz e dados. Além disso, é revendedor premium Motorola e distribuidor exclusivo do software SmartPTT no Brasil.