Rádio Comunicador para o Setor Agrícola

HomeGrupo CDCRádio Comunicador para o Setor Agrícola
Post Image

As facilidades de comunicação não devem ser uma exclusividade dos centros urbanos. A expansão do mercado e a concorrência obriga o agronegócio a incorporar novas soluções e implementar novos recursos tecnológicos a fim de otimizar os seus processos e conectar seus funcionários. O uso de rádio comunicador no setor agrícola é uma forma de garantir essa necessidade.

Para conectar informações e pessoas, sem que a distância ou possíveis interferências atrapalhem, o uso do rádio comunicador no setor agrícola foi a solução que trouxe essa integração com maior eficiência e rapidez para os campos agrícolas.

Para que serve um rádio comunicador?

Um rádio comunicador é um aparelho de comunicação que funciona em frequências de rádio VHF ou UHF, diferentemente de aparelhos celulares — que funcionam com sinais das operadoras telefônicas. Portanto, esses equipamentos possuem uma conexão mais segura e estável do que os populares smartphones, podendo ser utilizado em áreas diversas. Em suma, um rádio comunicador serve para transmitir informações por ondas de rádio de uma pessoa para outra.

Uma vez que cerca de 90% das áreas produtivas do agronegócio não possuem cobertura de rede de celular, o uso de rádio comunicador no setor agrícola é essencial para permitir a comunicação entre as equipes de trabalho, garantindo que eles controlem suas tarefas e otimizem seu tempo com mais eficiência.

O que faz um rádio comunicador?

Além das funcionalidades citadas acima, o rádio comunicador para o setor agrícola também oferece:

  • Possibilidade de chamadas para todos os funcionários ou em grupo, sendo transmitindo para todos que estão na mesma frequência;
  • Opção de mensagem de texto e mensagem de voz;
  • Transmissão de informações de colheitadeiras e máquinas;
  • Recurso de alerta e emergência;
  • Dados integrados ao sistema;
  • Monitoramento por GPS.

Rádio comunicador para o setor agrícola: quais as vantagens?

O rádio comunicador para o setor agrícola pode trazer diversas vantagens, tanto para ajudar nos objetivos como na integração da comunicação entre funcionários. As principais vantagens que podem ser citadas são:

  • Localizar de forma mais rápida e eficiente os funcionários nas grandes extensões de campos;
  • Conseguir comunicar-se com uma pessoa independente de onde ela esteja, solucionando os problemas de maneira mais rápida;
  • Solucionar de maneira efetiva qualquer imprevisto;
  • Supervisar trabalhos sem deslocação desnecessária;
  • Auxiliar no aumento de produtividade dos funcionários;
  • Evitar demoras improdutivas.

Além disso, rádio comunicador é a única forma de comunicação móvel que tem garantia de transmissão, especialmente porque o sinal é constante. Ao trabalhar com um celular, por outro lado, não há como assegurar a qualidade e a comunicação pode ser comprometida.

A escolha por um rádio comunicador é a opção mais inteligente para o seu agronegócio, pois a utilização destes aparelhos vai além de garantir uma melhor funcionalidade de seus funcionários. Estes dispositivos podem também trazer um melhor custo-benefício, já que o investimento com rádios comunicadores é menor que as despesas com aparelhos de telefonia celular.

Se a preocupação for atingir grandes áreas, um rádio comunicador tem a eficácia de sinal de 2 até 45 quilômetros, podendo ainda atender, com segurança, um raio de até 60 quilômetros de distância com as condições corretas. Ou seja, rádios comunicadores atingem grandes áreas levando com segurança as informações que forem repassadas.

Acessórios de comunicação, como rádio comunicador para o setor agrícola, são indispensáveis para garantir ganhos significativos na produtividade. Portanto, precisando de um, não deixe de consultar o Grupo CDC para ver qual modelo se encaixa na sua necessidade.