Quando Comprar e quando Alugar Rádios Comunicadores?

HomeGrupo CDCQuando Comprar e quando Alugar Rádios Comunicadores?
Post Image

Atualmente, podemos contar com uma quantidade muito maior de opções de comunicação quando comparado há pouco tempo. A internet nos oferece um grande leque de possibilidades e a tecnologia ajuda a aprimorar outros tipos de comunicação que já existiam. Porém, mesmo com todas essas possibilidades, não devemos descartar outras formas de comunicação, como os rádios comunicadores.

É um aparelho bastante utilizado dentro de indústrias, empresas de segurança e em eventos pelo seu excelente custo-benefício. Os rádios comunicadores têm como base um tipo de comunicação que já existe há algum tempo, mas hoje é possível ter aparelhos aprimorados e que conseguem oferecer uma boa comunicação ainda que em longa distância.

Quer saber mais sobre esse aparelho e entender como alugá-los pode oferecer muitos benefícios, então confira o nosso conteúdo!

Comprar ou alugar?

Eis uma dúvida que paira na nossa mente em diversos momentos. Comprar ou alugar uma casa? Comprar ou alugar um vestido para festa? A mesma dúvida pode passar pela cabeça de quem precisa utilizar rádios comunicadores para eventos ou dentro da empresa.

Certamente, alugar esses equipamentos é muito mais vantajoso tanto em questões financeiras quanto por uma questão de logística. Mas, se você quer conferir os motivos de forma clara, veja abaixo a nossa lista.

Baixo investimento

Um único equipamento, ou seja, um único rádio comunicador pode custar de R$ 1000 a R$ 8000, o que pode ser um valor elevado, especialmente se a sua empresa está no início ou se você pretende comprar vários aparelhos.

Além do mais, o aparelho é utilizado pelos funcionários, sendo assim, não é possível garantir que eles tenham o devido cuidado. Eles podem perder, deixá-lo cair, esquecê-lo em algum lugar e, consequentemente, as perdas financeiras ficam maiores para a empresa.

No caso de um aluguel de rádio comunicadores, os custos são muito menores e certamente cabem no orçamento. Além disso, ao alugar um aparelho, normalmente, você recebe também outros serviços agregados facilitando o uso e a conservação dos equipamentos.

Não precisa fazer a manutenção

Eis outro bom motivo para alugar um rádio comunicador em vez de comprar: a manutenção dos aparelhos fica por conta da empresa que os fornece. Dessa maneira, você não terá que se preocupar com esses custos que, muitas vezes, são variáveis e podem dar um baita susto em um mês que não tenha sido tão bom financeiramente.

Além de ter que arcar com os custos caso o aparelho seja seu, você também terá que alugar ou comprar rádios comunicadores novos para substituí-los enquanto os antigos não ficam prontos. No caso do aluguel, eles podem ser substituídos instantaneamente.

É excelente para eventos de curto prazo

Sua empresa vai realizar um evento de poucos dias ou mesmo de um único dia? Não é melhor alugar os equipamentos de rádio comunicação? Os custos são muito menores e, como você e sua equipe só precisarão utilizar por pouco tempo, não há motivo para fazer a compra dos aparelhos. Ainda que esses eventos ocorram com muita frequência é interessante analisar o custo-benefício.

Acesso à tecnologia

Quando você compra os aparelhos, há o risco de que eles fiquem defasados, ou seja, a tecnologia vai avançando e os seus equipamentos vão ficando para trás. Quando você aluga os aparelhos de uma boa empresa, ela conseguirá oferecer o que tem de melhor no mercado e, assim, o trabalho da sua equipe também consegue ser o melhor possível.

Viu como há muitas vantagens em alugar rádios comunicadores para sua empresa? Além de todas elas, você facilita a comunicação e consegue uma equipe muito mais produtiva do que já possui.

Pensando em alugar rádios comunicadores? Então entre em contato com a nossa equipe e saiba como!