Empresa de Radiocomunicação

HomeO GrupoEmpresa de Radiocomunicação

Investir no trabalho ofertado por uma empresa de radiocomunicação impacta diretamente na produtividade e rendimento dos negócios, independentemente de seu segmento de atuação.

Nesse sentido, vale a pena procurar por uma empresa de radiocomunicação que seja referência no mercado justamente por oferecer qualidade e excelência em soluções de radiocomunicação.

O que faz uma empresa de radiocomunicação?

Na hora de contratar serviços e produtos para obter eficiência na comunicação, um dos fatores que devem ser levados em conta é a escolha da empresa de radiocomunicação. Nesse sentido, desde 1997, a CDC se envolve em grandes projetos de radiocomunicação e investe em tecnologia de ponta e, assim se destaca como pioneira no ramo.

A CDC é uma empresa de radiocomunicação com certificações exclusivas que permitem desenvolver softwares e hardwares a fim de oferecer a seus clientes — Motorola, Basf, EMTU, FedEx, Correios — os melhores produtos de radiocomunicação e sistemas de gerenciamento para radiocomunicadores digitais.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de rádios comunicadores, a CDC Telecom se posiciona como pioneira no mercado quando o assunto é radiocomunicação digital. Envolvida com grandes projetos de sistemas de radiocomunicação digital desde 2010, sua equipe é a mais bem treinada e qualificada do segmento especializado na tecnologia Motorola MOTOTRBO. Além disso, seus colaboradores também dominam as características de plataformas de telecomunicações de diferentes fabricantes e tem acesso à informação não-pública de fornecedores globais, como a Motorola.

A CDC também conta com um moderno laboratório para manutenção e realização de testes com os dispositivos, além de um setor de engenharia que desenvolve projetos e fornece consultoria especializada.

Em 2013, a CDC passou por um processo de reposicionamento de mercado, no qual foram criadas duas unidades empresariais: a CDC Labs — divisão de pesquisa e desenvolvimento, responsável por criar e distribuir produtos e softwares aplicados em sistemas de comunicação via rádio da Motorola — e o Grupo CDC (revenda premium e desenvolvedor de aplicativos licenciados pela Motorola, bem como distribuidor exclusivo no Brasil do software SmartPTT).

Em virtude de sua alta capacidade de suporte e experiência no setor, a Motorola Solutions escolheu a CDC para participar de um novo programa desse fabricante, denominado Motorola Sold & Supported Software Distributor. Essa nova licença transformou a empresa em distribuidora de soluções de software Motorola a partir de 2016.

A equipe CDC acumula conhecimento técnico aprofundado da tecnologia digital DMR (Digital Mobile Radio), do portfólio MOTOTRBO Motorola aliado ao software SmartPTT, além das tecnologias ROIP e PTT via IP. Dessa forma, a empresa está capacitada a desenvolver soluções de software e hardware que convergem diferentes tecnologias para interconexão de equipes e transmissão de voz e dados via rádio.

Atualmente, CDC tem a autorização da ANATEL para fazer a migração do sistema analógico para o digital. O reconhecimento dos parceiros da CDC justifica seu destaque no mercado nacional e internacional. Tal diferencial é criado a partir da sua preocupação em estar sempre à frente no atendimento e lançar produtos modernos.

Serviços oferecidos pela CDC

Aluguel de rádios

Tanto empresas como pessoas físicas podem locar radiocomunicadores por meio de contratos de curto, médio e longo prazo, de acordo com as necessidades do seu negócio. O aluguel de rádio comunicador tem sido cada vez mais adotado por conter diversos benefícios, como baixo custo, manutenção e suportes inclusos no pacote.

Assistência técnica

A CDC acredita em serviços agregados como um diferencial dos seus concorrentes, por isso, há 25 anos investe em tecnologia para oferecer uma assistência técnica para rádio comunicador rápida e econômica para seus clientes. A empresa de radiocomunicação incentiva o uso do serviço por saber que a manutenção dos aparelhos aumenta seu tempo de vida.

Consultoria e treinamento

A CDC oferece consultoria e treinamento para empresas que desejam reestruturar sua rede de comunicação para modernizá-la.

Licenciamento ANATEL

A empresa segue todas as normas para ter a licença de atuação como empresa de radiocomunicação.

Migração do analógico para o digital

Conforme exigência da ANATEL, gradativamente ocorre a troca de uso do sistema analógico para o digital. Para executar esta importante tarefa, é necessário contratar uma empresa de radiocomunicação.
Projetos integrados

A CDC é uma empresa de radiocomunicação que investe em diversos serviços para apresentar sempre a melhor solução para cada tipo de necessidade, por isso não poupa esforços em capacitar sua equipe e acompanhar os avanços tecnológicos.

Vantagens da radiocomunicação

A radiocomunicação auxilia funcionários que precisam se comunicar entre si com rapidez e agilidade para executar seus serviços com eficiência. Trata-se de um importante recurso tecnológico dos dias atuais, uma vez que permite o compartilhamento de dados entre pessoas que estão fisicamente distantes.

Dentre os diversos meios que se beneficiam com os serviços de empresa de radiocomunicação, temos:

  • Transportes público e privado;
  • Segurança;
  • Shopping Centers;
  • Feiras e exposições;
  • Shows, eventos e casas noturnas;
  • Hospitais;
  • Serviços públicos;
  • Hotelaria;
  • Indústrias;
  • Área de recreação;
  • Mineração;
  • Agronegócio.

Trata-se de uma enorme lista dos segmentos que otimizam a comunicação interna a partir da tecnologia da radiocomunicação, pois suas ferramentas e funções facilitam receber comandos de voz, enviar e receber arquivos, integrando a equipe e o monitoramento dos serviços.

Mundialmente, a radiocomunicação aumenta o desempenho de suas equipes e reduz gastos com as vantagens oferecidas pelos pacotes de serviços e aparelhos. São elas:

  • Maior integração entre equipes e colaboradores;
  • Aumento da produtividade;
  • Comunicação sem falhas ou interferências;
  • Mais segurança na execução de tarefas e tomadas de decisão;
  • Possibilidade de integrar monitoramento GPS;
  • Aprimoramento dos métodos de coordenação de equipes e processos;
  • Possibilidade de customização do sistema de acordo com as necessidades e particularidades;
  • Possibilidade de transmitir uma mensagem para equipes inteiras, desde que estejam todos conectados na mesma frequência;
  • Serviço não tarifado e que pode ser utilizado sem restrições.

A radiocomunicação é um excelente recurso para empresas e indústrias de diversos segmentos e portes, garantindo a interação e o diálogo necessários para que os processos de trabalho funcionem de maneira adequada.
Para usufruir das vantagens da radiocomunicação, sua empresa pode investir em um projeto de infraestrutura da sua comunicação por meio de uma empresa de radiocomunicação de renome no mercado, como a CDC.