MOTOTRBO Radio Management e Capacity MAX

HomeGrupo CDCMOTOTRBOMOTOTRBO Radio Management e Capacity MAX
Post Image

O Motorola MOTOTRBO CPS 13.0 está totalmente integrado e compatível com o novo sistema MOTOTRBO Capacity MAX, mas existem algumas diferenças na forma como você usaria CPS comum e o modo como você usa a aplicação MOTOTRBO Radio Management.

Utilizando o Radio Management em Capcity MAX é possível configurar o sistema por completo. Anteriormente, com o CPS MOTOTRBO, existiriam codeplugs individuais para cada rádio do sistema e também para cada modelo de equipamento (DGP5050, DGP8550, DGM5000…).

Os parágrafos acima nos mostram que o novo sistema Motorola MOTOTRBO Capacity MAX não utiliza codeplugs individuais mas sim grupos de configurações dos equipamentos. Um conjunto de informações seriam, por exemplo, algumas informações relativas aos canais/frequiencias usados ​​no sistema de forma geral. Dessa forma existe um conjunto de configurações para todos os parâmetros do sistema e, quando você programa um rádio, o MOTOTRBO Radio Management cria uma configuração e envia para o rádio ou rádios determinados (através de USB; Wi-Fi ou OTAP).

Note que os rádios do sistema MOTOTRBO Capacity MAX não podem mais ser programados através do MOTOTRBO CPS. Quando um dispositivo é configurado para operação em um sistema Capacity MAX, ele obrigatoriamente terá de ser configurado através do MOTOTRBO Radio Management.

Existem duas versões do MOTOTRBO Radio Management disponíveis, no entanto, apenas a versão 2.0 (ou superior) é capaz de ser utilizada para programação de sistemas MOTOTRBO Capacity MAX. Note a obrigatoriedade de se utilizar o MOTOTRBO Radio Management em modo de PROGRAMAÇÃO para conseguir programar os rádio em Capacity MAX, o que não pode ser feito no modo TEMPLATE (utilizado para outros sistemas como Capacity Plus e Linked Capacity Plus). Também não é possível ter uma instância do MOTOTRBO Radio Management 1.0 e ou instância do MOTOTRBO Radio Management 2.0 num mesmo computador, uma vez que as versões possuem bancos de dados incompatíveis.

Abaixo segue um vídeo com explicações detalhadas sobre as diferenças dos modelos de Radio Management. Esperamos que aproveitem.

 Fonte: Capacity Max System Planner e http://cwh050.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *