Locação de sistema de rádio digital para setor de energia

HomeGrupo CDCMOTOTRBOLocação de sistema de rádio digital para setor de energia
Post Image

O Grupo CDC Telecom vai iniciar um novo projeto de locação de sistema de rádio digital para o setor de energia. O trabalho será desenvolvido para Wobben Enercon, empresa que atua com fabricação de equipamentos e geração de energia eólica.

O sistema terá uma central de comando na sede da empresa em Sorocaba (SP), integrando unidades e equipes em diferentes estados no Brasil.

“O sistema terá aplicações principalmente na área de segurança. Vai melhorar a comunicação para colaboradores que ficam nos parque eólicos, em locais distantes e de difícil acesso, por exemplo”, explica o gerente de negócios do Grupo CDC Telecom, Luiz Fernando Galano.

O gerente de negócios lembra que a modalidade por locação apresenta benefícios com menor custo de implantação, assim como serviços agregados como plano de manutenção e troca de equipamentos.

SmartPTT Enterprise

Para construção de um sistema robusto para Wobben, será utilizada a versão Enterprise da plataforma SmartPTT. Dessa forma, serão aplicadas licenças para funções como GPS, despacho e gravação de voz, interconexão telefônica, mandown, alone worker, alerta de emergência e alertas via TMS.

O SmartPTT Enterprise transmite dados e voz via IP diretamente no computador, sem utilizar rádios base, reduzindo custos. Desse modo, o operador se comunica com os rádios das equipes com um toque na barra de espaço do computador ou no pedal externo de PTT.

A arquitetura terá ainda uma repetidora SLR 5100 completa. Ao mesmo tempo, nas unidades onde não há conexão IP, será utilizado um gateway ROIP RG1000e. Já os rádios utilizados no sistema serão do modelo MOTOTRBO DGP 8550. 

A Wobben é uma empresa alemã, pioneira na produção de aerogeradores (turbinas eólicas) no Brasil, onde atua desde 1995. Além disso, também foi a primeira empresa a produzir energia por fonte eólica de forma independente no país.

Um dos principais setores já atendidos pelo Grupo CDC é o de distribuição de energia. A empresa já implantou sistemas de comunicação – seja por locação ou venda – para uma série de líderes neste segmento. Só para exemplificar, estão entre os clientes do Grupo nomes como EDP, Celpa, Cemar, Coelba, Celpe, Queiroz Galvão Energia e Brookfield.

Locação ou compra: fale com Grupo CDC Telecom

O Grupo CDC Telecom atua há mais de 20 anos no mercado, com soluções para transmissão de voz e dados. Como resultado dessa trajetória, se tornou revendedor premium Motorola e distribuidor exclusivo do software SmartPTT no Brasil.

A empresa trabalha tanto com venda quanto com aluguel de equipamentos, plataformas, softwares e soluções em comunicação. Consulte os especialistas do Grupo CDC Telecom para saber a melhor opção para sua empresa.

Assuntos relacionados:

Rádio digital, repetidoras e central de comando para indústria

O que é uma central de comando e controle?

Rádio digital transforma a comunicação na indústria