Eficiência do Rádio Comunicador em Grandes Eventos ao Ar Livre

HomeGrupo CDCEficiência do Rádio Comunicador em Grandes Eventos ao Ar Livre
Post Image

Fazer um evento e assegurar que saia tudo como esperado não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, diversos fatores estão fora do seu alcance e muito do que vai acontecer depende de outras pessoas. Mas, você pode minimizar os riscos contratando mais pessoas, delegando tarefas e utilizando a tecnologia a seu favor, como, por exemplo, o rádio comunicador.

Em um mundo com tantos meios de comunicação não faz sentido pedir que alguém se desloque de um lugar para o outro apenas para transmitir uma mensagem. Você pode até pensar: “as pessoas possuem WhatsApp, não preciso de um rádio comunicador”, porém, em situações específicas como um evento, cada minuto de atraso faz diferença e nem sempre as pessoas ficam muito atentas ao celular.

Se você ainda não está convencido de que precisa de um equipamento como esse na hora de gerenciar o seu evento, confira abaixo alguns bons motivos!

Qual é a importância do rádio comunicador?

Existem muitos fatores que favorecem ao uso de um rádio comunicador em um evento, especialmente se ele é ao ar livre. Alguma criança pode se perder e, em uma área grande, fica mais difícil encontrar os outros membros da equipe para passar instruções. Não é muito mais prático usar um rádio comunicador do que perder tempo procurando por alguém enquanto você é necessário em outro local da festa?

Certamente esse equipamento consegue oferecer muito mais agilidade e praticidade para esse momento. Em um evento são tantas as situações que podem fugir do controle. Em um casamento, por exemplo, a noiva ou outro convidado importante, como um padrinho ou madrinha, pode atrasar muito e é importante que todos fiquem cientes do que está acontecendo.

Fica mais fácil resolver problemas dessa maneira e em muito menos tempo. Isso reflete a credibilidade e o profissionalismo da equipe que certamente será recomendada pelos contratantes.

Quais as vantagens para a equipe de trabalho?

Quanto mais tempo você tem disponível para realizar uma tarefa, melhor ela sai não é mesmo? Afinal de contas, é como já dizia a frase “a pressa é inimiga da perfeição”. E, como empresa, logicamente a equipe quer fazer um trabalho perfeito ou chegar bem perto disso.

O uso do rádio comunicador para eventos oferece mais tempo e tranquilidade para resolver os problemas. Uma situação que poderia se tornar um grande problema ou um mal-entendido sobre se um palestrante chegou ou não, pode ser facilmente e rapidamente solucionado apenas pela comunicação. Além do mais, a empresa acaba tendo um menor custo já que não precisa contratar muitas pessoas já que a comunicação torna a equipe mais produtiva.

Quais as vantagens para quem está realizando o evento?

Para quem está do outro lado, ou seja, o cliente, há ainda mais vantagens. Nada como promover um evento com tudo saindo dentro do planejado. O uso do rádio comunicador pela equipe certamente facilita o trabalho de todos e, como consequência, gera excelentes resultados e deixa os clientes não só satisfeitos como também encantados.

Devo comprar ou alugar o rádio comunicador?

A grande questão nesses casos é: comprar ou alugar? O que gera o melhor custo-benefício. Por um lado, quando o equipamento é seu, você poderá usá-lo quantas vezes quiser. Mas, por outro, os custos são muito maiores. Não só da compra em si, mas também da manutenção, além de ser necessário contratar alguém para deixar o rádio comunicador compatível com algum tipo de software dentro da empresa.

O aluguel de rádio comunicador consegue oferecer um custo menor e a manutenção fica por conta da empresa que aluga. Ele também é a responsável por deixar os aparelhos compatíveis com o software utilizado pelo cliente.

Precisando alugar equipamentos de rádio comunicador para o seu evento? Então, entre em contato com a gente!