Coronavírus exige atenção com higienização dos rádios

HomeGrupo CDCCoronavírus exige atenção com higienização dos rádios
Post Image

A pandemia de coronavírus exige que a atenção com a higienização dos rádios seja redobrada. Principalmente porque os equipamentos são utilizados por trabalhadores de diversos setores essenciais como serviços de saúde e emergência, construção civil e indústria.

Segundo especialistas e autoridades de saúde, a limpeza para remover germes, poeira e impurezas reduz o risco de contaminação. Além disso, o uso de álcool isopropílico para desinfecção também é recomendado como medida protetiva.

Coronavírus: limpeza geral dos equipamentos

Em primeiro lugar, vamos falar da limpeza geral como proteção contra a transmissão do coronavírus. A Motorola indica que ela seja feita com uma solução de água e detergente a 0,5% com um pano. Após isso, deve ser usada uma escova de cerdas curtas – duras e não metálicas – para remover qualquer sujeira solta. 

Logo depois, utilize um pano ou tecido descartável – macio, absorvente e sem fiapos – para remover a solução e secar o dispositivo, com atenção especial para conectores, rachaduras ou aberturas.

Coronavírus: desinfecção dos equipamentos

Em seguida também é recomendado realizar a desinfecção do equipamento. O procedimento deve ser feito com álcool isopropílico com concentração de 70%. Com intuito de evitar danos, o produto não deve ser aplicado diretamente no dispositivo, mas sim por meio de um pano.

Os produtos e processos mencionados acima foram aprovados para seu uso pela Motorola Solutions devido a seu efeito menos degradante no dispositivo. A fim de reforçar essas orientações básicas, a empresa emitiu uma notificação técnica sobre limpeza e desinfecção contra o coronavírus.

De acordo com a Motorola, não devem ser utilizados alvejantes, solventes ou sprays. Os efeitos de certos produtos químicos e seus vapores podem ter efeitos prejudiciais para os plásticos e placas de metal.

Grupo CDC Telecom

O Grupo CDC Telecom também está à disposição dos clientes para prestar orientações sobre limpeza e desinfecção dos equipamentos. “Além disso, todos os equipamentos que liberamos para locação são higienizados na entrada e na saída da empresa”, explica o gerente de negócios, Luiz Galano.

Por conta das restrições provocadas pela pandemia de coronavírus, o Grupo CDC Telecom está atuando em plantão home office. Os telefones para acionar o setor técnico e de suporte são o (11) 96963-0061 (Adriano) e (11) 95779-5804 (Renan). 

O Grupo CDC Telecom é revendedor premium Motorola e distribuidor exclusivo do software SmartPTT no Brasil. Atua há mais de 20 anos no mercado ofertando soluções em transmissão de dados e voz.