Alugar Rádio Comunicador: vantagens e desvantagens

HomeGrupo CDCAlugar Rádio Comunicador: vantagens e desvantagens
Post Image

O sistema de rádio comunicação se caracteriza pela privacidade, longo alcance e agilidade, fornecendo comunicação a um simples toque, em grupo ou individualmente. Cerca de 90% das empresas de diferente setores (como indústrias, condomínios verticais e horizontais, empresas de eventos, hospitais, shopping centers, empresas de segurança, concessionárias, construtoras, consultórios, lojas de departamentos, entre muitos outros)  optam por alugar rádio comunicador ou comprar rádio de comunicação para facilitar a execução de processos internos.

Para uma pessoa que não trabalha na área, pode parecer um dado estatístico alto, porém, comece a reparar na cintura, mão ou ombro dos colaboradores de segurança, logística, manutenção, limpeza dos diversos estabelecimentos que visitamos diariamente. Certamente, naqueles com processos mais bem desenhados e desenvolvidos, você irá encontrar pessoas munidas de rádio de comunicação, sendo ele uma ferramenta primordial para que a engrenagem não pare de funcionar e o cliente seja atendido rapidamente.

Alugar Rádio Comunicador ou Comprar Rádio Comunicador?

A maioria dos gestores fica em dúvida de qual a melhor maneira de contratação de um sistema de rádio comunicação. O fato é que isso vai depender muito das políticas internas da empresa, da quantidade de recursos materiais e humanos disponíveis e do capital disponível para investimento.

Na hora de tomar esta decisão é preciso ponderar alguns aspectos. Caso a empresa decida comprar rádio comunicador e seus periféricos, é muito importante verificar que o investimento inicial é grande, girando entre R$ 1.000,00 e R$ 8.000,00 dependendo da necessidade e do tipo de rádio específico para determinada função, como o rádio intrinsecamente seguro com certificação INMETRO, também conhecido como rádio EX, à prova de explosão.

Outros fatores importantes a serem observados quando a escolha é pela compra de rádio comunicação ao invés de locação de rádio de comunicação são a gerência dos ativos, manutenção e funcionário responsável. Considerando o alto investimento, quando uma empresa compra um rádio comunicador, é preciso que alguém gerencie estes equipamentos, sabendo quem os utiliza, onde estão, como está o funcionamento. Pela experiência de 20 anos de mercado, a CDC aconselha que um funcionário seja responsável pelo controle dos equipamentos e sua manutenção.

Vendo por outro lado, também existem vantagens ao comprar rádio de comunicação. A principal é que o produto adquirido se torna um ativo da empresa, porém, também sujeito a mau uso, perdas e à depreciação.

Ao optar por alugar rádio comunicador, a empresa elimina a necessidade de capital para efetuar investimento inicial, elimina a necessidade de alocar um funcionário para a gerência dos rádios e também elimina gastos com manutenção e falhas de equipamentos, umas vez que todos esses serviços são de responsabilidade da empresa contratada.

Locação de Rádio Comunicador X Compra de rádio de comunicação

Alugar rádio comunicador 

  • Baixo investimento inicial
  • Rapidez e Agilidade na contratação
  • Não há preocupação com depreciação de patrimonio
  • Flexibilidade de prazos
  • Manutenção e troca de baterias inclusos na locação
  • Instalação e estruturação inclusos
  • Treinamento para utilização dos equipamentos
  • Gerenciamento de ativos incluso

Comprar rádio comunicador

  • Ativo da empresa

Tipos de locação de rádio comunicador

O Grupo CDC Telecom atua no setor de locação e aluguel de rádio Motorola e trabalha com toda a linha de equipamentos para locação (rádios digitais e rádios analógicos em VHF ou UHF). Sua empresa pode optar pelo melhor Custo/Benefício do mercado ao escolher alugar rádio comunicador por um determinado período. São três os tipos de contratação:

  1. Alugar rádio comunicador por LONGA DURAÇÃO (anual)
  2. Alugar rádio comunicador por PERÍODO (mensal)
  3. Alugar rádio comunicador por CURTA DURAÇÃO (diária, rádios para eventos).

Nas opções de aluguel de rádio HT ou de sistemas de rádio, estão inclusos: assessoria técnica integral durante o período de vigência do contrato, instalação de todo equipamento necessário (incluindo a estrutura dos locais de armazenamento e recarga dos rádios), troca periódica de equipamentos e baterias, manutenção on-site ou em laboratório e serviço leva e traz na Grande São Paulo.

Além dos fatores descritos acima, outras características dos pacotes de locação de rádio comunicador do Grupo CDC Telecom são excelência no atendimento, baixo investimento, customização de pacotes de aluguel de rádio conforme as necessidades do cliente. Na CDC, é possível alugar rádio comunicador de diferentes marcas, como Motorola, HYTERA e VERTEX. Na CDC você vai encontrar a linha completa de rádios comunicadores da Motorola para locação.

Principais modelos de rádio para locação

Motorola DEP450

O DEP450 é o carro chefe da marca Motorola e o mais utilizado mundialmente.

Hytera PD356

O rádio comunicador Hytera PD356 é semelhante a um celular, discreto leve e pequeno.

Vertex VX 231

O rádio comunicador digital Vertex VX231 tem ótimo custo benefício.

Motorola DTR620

O DTR620 não precisa de licença de uso, é leve e tem comunicação individual.

Motorola DGP8050

O DPG8050 é digital e ideal para sistemas de comunicação mais complexos.

Motorola DEP550

O rádio DEP550 é o melhor custo para sistemas de pequeno porte.

Motorola SL8050

Incrivelmente fino e leve, o SL8050 é o melhor para comunicações discretas.

Motorola SL500

O rádio l Motorola SL500 é pequeno, fino e leve. Idela para ambientes internos.

 

O Grupo  CDC  Telecom oferece soluções de locação de sistemas de comunicação digital Motorola MOTOTRBO, com gerenciamento total via software SmartPTT, com funções como GPS, Telemetria, LOG de Eventos, Integrações, Telefonia, entre outros. SAIBA MAIS.

Para ver toda a linha de rádios comunicadores que a CDC oferece clique aqui.

Clique para entrar em contato e solicitar orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *